Você está em: Inicial » Diretoria

Diretoria

Bem – vindos à família  ARES E MARES.

A ARES E MARES está emergindo no cenário cultural com a missão de estreitar os laços indissolúveis que unem os povos lusófonos e fazer circular gratuitamente os bens intelectuais e culturais da Comunidade da Língua Portuguesa.

Quando nos referimos ao universo da Língua Portuguesa estamos falando de algo superior à  gramática que aprendemos nas escolas, estamos  falando do nosso lugar no mundo, da forma cognitiva com a qual reconhecemos todas as coisas que nos cercam e, principalmente, do pilar básico que sustenta e codifica a nossa existência.

A Língua Portuguesa é um símbolo de união, formamos uma grande comunidade de 300 milhões de almas espalhadas pelos cinco continentes, composta por oito países que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Oito países no orbe terrestre que falam a mesma língua e que apesar da existência das assimetrias sociais e culturais, possuem as mesmas raízes. No entanto, por incrível que pareça, não sabemos o suficiente uns dos outros.

De Angola a Timor Leste podemos facilmente perceber a presença de elementos comuns transitando dentro da diversidade das expressões culturais, é exatamente este universo diverso e ao mesmo tempo comum que a ARES E MARES está propondo fazer circular gratuitamente nos países membros da CPLP, com a publicação bimestral da Revista Cultural ARES E MARES.

Cidadãos lusófonos dos cinco continentes, é preciso acreditar na potência da nossa Língua Portuguesa. Queremos que a cultura lusófona ocupe o lugar que merece na história contemporânea, portanto, em nome do futuro dos nossos filhos, netos e seus descendentes precisamos reconhecer que o que une os países lusófonos é mais forte do que aquilo que os separa, pois os aspectos culturais são tão importantes quanto os econômicos e os políticos de uma nação.

Regularmente, consultem este site para lerem as novas notícias da Comunidade Lusófona, forneçam sugestões e divulguem-no entre todos os cidadãos conhecidos, contribuindo para o fortalecimento desta comunidade, gente da vossa gente, para que os objectivos aqui expostos se realizem com a colaboração de todos, incluindo os intelectuais, com matérias de sua autoria, e dos empresários, com publicidade, patrocinando os custos deste empreendimento, que compreende a editoração, impressão e distribuição da Revista Cultural ARES E  MARES.

Cordiais saudações lusófonas da FAMÍLIA ARES E MARES.

Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores


  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions