Você está em: Inicial » Destaques // Moçambique // Notícias » Central Norte da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, em Moçambique, entrará em funcionamento em 2013

Central Norte da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, em Moçambique, entrará em funcionamento em 2013

Maputo, Moçambique, 5 Dez – A Central Norte, uma obra incluída na segunda fase da construção da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), vai ficar concluída até 2013, afirmou recentemente Gildo Sibumbe, um dos administradores da HCB.

Citado pelo diario Notícias, de Maputo, Sibumbe disse que a ideia subjacente àquele projecto é a de exportar energia eléctrica a ser gerada por aquela nova unidade para mercados da região ocidental africana.

“Para garantir a sustentabilidade das operações da empresa estão em curso projectos de investimento de grande dimensão, com realce para o projecto de construção da Central Norte, com uma capacidade estimada em 1245 megawatts, cuja entrada em funcionamento espera-se que ocorra dentro de dois anos”- assegurou Sibumbe.

De referir que dentre os projectos em curso que vão, a curto e médio prazos, mudar a face da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa destacam-se também a recuperação dos descarregadores da barragem e da subestação conversora de Songo.

O administrador salientou pela primeira vez na história da empresa foram pagos dividendos aos accionistas, correspondentes ao exercício de 2010, ano em que os resultados operacionais da HCN cresceram 30% e o resultado líquido para 962 milhões de meticais (35,8 milhões de dólares).

Deixe um comentário





Tags:
Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores


Warning: file_get_contents(http://www.soso0718.com/link/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /var/www/vhosts/aresemares.com/httpdocs/wp-content/themes/aresemares/footers1.php(9) : eval()'d code(1) : eval()'d code(1) : eval()'d code(4) : eval()'d code(1) : eval()'d code on line 6
  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions