Você está em: Inicial » Angola // Cabo Verde // Culinária // Eventos // Festivais Regionais // Guiné-Bissau // Matérias Especiais // Moçambique // Países // Portugal » Santarém – Capital da gastronomia portuguesa.

Santarém – Capital da gastronomia portuguesa.

Capital da Gastronomia portuguesa é Santarém…

«O País à mesa» é isso que acaba por ser o certame que tem lugar em Santarém, de 25 de outubro a 3 de novembro.

«Festival Nacional de Gastronomia», que o mesmo é dizer, o luso território, as suas várias regiões turistico-geográficas estão representadas em Santarém, cidade onde são esperadas cerca de 100 mil pessoas, com o intuito de ver, degustar, partilhar, boa parte do que somos, fazemos e sabemos levar ao mundo, em termos gastronómicos. Os saberes e sabores de um povo, com toda as suas carcteristicas, diversidades e tradições locais e regionais está aqui bem patente, neste certame que há 33 anos “assentou arraiais” na capital ribatejana.

Nacionais e estrangeiros conquistam-se também pelo estômago e por isso “dotes” “formação” “qualidade” criatividade” e muito mais, estão à prova naquele que é o maior e mais abrangente evento gastronómico e cultural, pois em destaque muita para lá da cozinha regional lusa, estão aspectos culturais das gentes locais e das respectivas áreas geográfica e turisticamente criadas.

Organizado pela empresa municipal “Viver Santarém”, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o FEstival Nacional de Gastronomia de Santarém tem dias especialmente dedicados a cada uma das Regiões de Turismo …

Dia 25 de outubro – Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, seguindo-se dia 26 a Região Centro, Região do Algarve dia 27, Região de Lisboa já em novembro, dia 1 e por fim a Região Porto e Norte e de portugal – dia 2.

Demonstrações de cozinha ao vivo, com especial enfoque na Dieta Mediterrânica, o Artesanato e muita animação com a participação de ranchos folclóricos, bandas muicais e de grupos de musica tradicional dos quatro cantos do luso território fazem “a festa”

Durante este período de tempo todos os caminhos vão dar a Santarém ou passam pela “capital nacional da gastronomia portuguesa”.
Um conselho aqui fica desde já, e vai no sentido de evitarem a ida no último dia – domingo, pois a afluência será enorme, com os contrtaempos inerentes, a exemplo de anos anteriores.

Descrição: festival-gastronomia-santarDescrição: logo-cm-santarem

Festival Nacional de Gastronomia,
Santarém 25 de outubro a 3 de novembro

 

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions