Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Crônicas // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Literatura Prosa // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » J O Ã O – De Carlos Magno de Melo – Médico, escritor e Cronista

J O Ã O – De Carlos Magno de Melo – Médico, escritor e Cronista

João

Carlos Magno de Melo – escritor.

carlosmanodemelo@hotmail.com

 

Eu tenho um amigo que se chama João. Belo amigo. Não é só João, há outro bonito nome que precede o João. Mas eu o chamo de João. Só de João, que foi assim, João, que o conheci. Foi de João que ele me conquistou. João, tão somente João. Simples: João. João sorridente. João, amigo do peito.

            João ainda não tem dois anos. Lindo. Anjo. João foi adotado ainda no hospital.  O pai e a mãe queriam com toda força do coração um filho. Esperaram um filho. O João. Adotaram o João. Amor declarado à primeira vista.

Entretanto, eu e o João sabemos, não é, João?, que a coisa não funcionou assim. Você, meu amiguinho amado, no seu berço de hospital, com seu sorriso solto e estremecendo-se de alegria. Quando alguém lhe botava os olhos em cima, estendia os bracinhos e balançava as pernas. Ah, João, nós sabemos que seus pais, amantíssimos pais, pensam que foram eles que o adotaram, mas João, nós dois temos plena consciência de que os adotados foram eles. Você, meu querido amiguinho, conquistou seu pai, que ele ficou mudo. Ficou bobo. Encachoeirou as vistas. Embargou a voz quando o viu solto em risos.  Você, João, arrebatou sua mãe, que tremeu na alma ao olhar dentro dos seus olhos. Ela viu, lá no mais fundo do seu ser, que você era o João, o menininho que ela sonhava com ele nas noites mais doces.

Que segredo o nosso, João! Vamos deixar que eles pensem que foram eles que o adotaram ou você quer que eles descubram, devagarzinho, que foi você que os adotou? Bem, fica ao seu critério. Abraços, meu amiguinho, João.

 

 

1 Comentário + Comentar

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions