Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Crônicas // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » REFLEXÃO PASCAL

REFLEXÃO PASCAL

ESTIMADOS AMIGOS E AMIGAS:

Estamos a poucas horas do DOMINGO DE PÁSCOA.

A todos, naturalmente, desejo uma MUI FELIZ PÁSCOA, rodeados, se possível, por todas as pessoas que mais amam, com boas e muitas expectativas para o futuro e muita saúde.

Segundo o LIVRO SAGRADO DOS CRISTÃOS, JESUS CRISTO teria pronunciado entre muitas e significativas frases,  duas que aqui destaco:
” AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI ” e
” AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.

Mas… no momento presente, por exemplo, temos os guerrilheiros ou terroristas do agora chamado Estado Islâmico, covardemente assassinando cristãos a esmo, com degola e a tiro, na África e na Ásia.

Certamente que os familiares das vítimas, os seus compatriotas e quaisquer outras pessoas de bom senso não amarão os assassinos dos seus entes queridos …

Estarei eu errado no meu julgamento???

Na IRLANDA DO NORTE cristãos protestantes e cristãos católicos lutaram entre si, causando muitíssimas vítimas, durante muitos anos. Que Mundo é este???
Que ESPÉCIE HUMANA é esta que luta entre si mesma, causando a mais atroz miséria, como fome e mortandade com armas mortíferas a milhões de inocentes???

O passado confirma o presente e algumas vezes com os mesmos grupos protagonistas em acções inversas.
Quem será capaz de corrigir ou acabar de uma vez para sempre esta realidade???

JESUS CRISTO, segundo o que está escrito no mesmo LIVRO SAGRADO, também disse: ” ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO”.

Como ficamos ao reflectirmos sobre tão ” sábias frases” ??? Estamos preparados para nos conduzirmos desta forma, mesmo em conflitos de menor ou insignificante importância???

Este é o APÊLO a uma LONGA REFLEXÃO neste DOMINGO DE PÁSCOA.

Em vez disso, a maioria, já se está divertindo em belas praias a centenas de quilômetros de suas residências, enquanto estudantes são assassinados, muita gente morre de fome e outros desesperados são recolhidos em campos de refugiados em condições extremamente precárias, inclusive a de segurança.

Esta é a minha profunda reflexão e, apesar de ser um agnóstico, uso as palavras do PAPA FRANCISCO:

“SEJAMOS REVOLUCIONÁRIOS”, para o bem, claro está. Já pensaram nisso ???

Abraços e cordiais saudações lusófonas

Armando Ribeiro
por si mesmo e pela

ARES E MARES

www.aresemares.com

 

 

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions