Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Notícias // Países // Portugal » ANNITA FRANCO-UMA MULHER ESPECIAL DEDICADA À EDUCAÇÃO E FILANTROPIA

ANNITA FRANCO-UMA MULHER ESPECIAL DEDICADA À EDUCAÇÃO E FILANTROPIA

PREZADA E MUI AMIGA SENHORA ANITA FRANCO :
BOA TARDE.
Amanhá chegaremos ao fim de ano de 2017. Mais um.
Assim e antes que chegue ao seu último segundo, quero que saiba que a tenho na nais alta estima por tudo que representa como profissional, como filantropa e como una verdadeira e desinteressada amiga, apesar de nos conhecermos há tão pouco tempo, nos visto uma vez em minha casa, com a sua gentil visita, acompanhada de outra grande amiga, Santa Catarina, e numa noite de gala onde você foi homenageada entre tantas outras homenagens anteriores e posteriores, pelo que faz ao próximo, como uma abnegada filantropa, apesar de todas as dificuldades enfrentadas com a sua saúde afectada.
Você é uma mulher, melhor dizendo, uma senhora muito especial e por isso muito respeitada e acarinhada por uma multidão de pessoas beneficiadas pela sua filantropia e carisma, bem como por aquelas que reconhecem o seu trabalho, mesmo até no campo do ENSINO e BOLSAS DE ESTUDO, devido ao qual também foi homenageada com o seu nome afixado na porta da sala onde ministrou as suas aulas, como uma exemplar profissional a ser seguida.
O seu nome ali afixado, não é apenas uma homenagem a uma grande mulher, mas também um símbolo a dizer a quem o lê:
OLHEM, FAÇAM O MESMO, PORQUE É DE GENTE ASSIM QUE O MUNDO CARECE PARA SERMOS MAIS FELIZES.
ABRACEMO-NOS. SEJAMOS SOLIDÁRIOS. EVITEMOS CONFLITOS.
LUTEM PARA MELHORAR ESTE MUNDO NO QUAL PREVALECE A VONTADE DA MINORIA, FORMADA POR AVAROS, E A MISÉRIA DA MAIORIA EXPLORADA E ESCRAVIZADA, ENTRE OS QUAIS TANTOS MILHÕES SOFREM E MORREM DE FOME OU POR ARMAMENTO BÉLICO PRODUZIDO E USADO PELOS QUE QUEREM DOMINAR OS POVOS.
Você, minha querida amiga, não é apenas uma pessoa, mas sim uma pessoa mui especial, como um diamante raro, a ser sempre lembrada por toda essa gente e por aquelas curiosas pessoas, alunos ou professores, que perguntarão em algum momento, o PORQUÊ daquela placa com o seu nome numa das salas da sua escola e não em mais nenhuma.
A sua boa alma perambulará por lá em pensamentos e lembranças que de algum modo tocarão positivamente a sensibilidade de quem enxergar o seu nome ao longo de cada ano lectivo e por muitos anos de estudo.
É como me sinto ao enxergar as placas em bronze ou azulejos portugueses nos pedestais dos grandes monumentos ou estátuas em homenagem às grandes personalidades, heróis, poetas, escritores , navegadores , inventores, etc, do meu histórico e famoso país, pelo que fez nos séculos XV, XVI e XVII, globalizando o mundo entre continentes e povos que mal ou totalmente se desconheciam.
Tudo que sei sobre si já foi transmitido por mim algumas vezes a outras pessoas e agora, que em breve deixarei o Brasil, será revelada sempre que oportuno, bem longe, lá no meu querido Portugal, onde há o hábito de cultuar, quem fez história, com profundo sentimento.
A singela touca de lã, tão bem e carinhosamente elaborada por si, que me foi oferecida com um grande e enternecido sorriso sob os olhares da nossa mui amiga Santa Carina e minha filha LUANDA, em forma de presente para me proteger do frio europeu, tudo, absolutamente tudo ficou cristalizado na minha mente e no meu coração emocionado.
Sei, não por si, mas pela nossa amiga, que muitos outros corações se emocionam e agradecem pela sua nata bondade, ao repetir esse acto, filantrópica e periodicamente, com dezenas dessas toucas oferecidas e enviadas de São José de Rio Preto a quem delas precisa no frio sul do Brasil, mas que não têm recursos para comprá-las. Um trabalho contínuo e anónimo de bem-fazer por gente grandiosa. Simplesmente VOCÊ.
Esta é a minha modesta homenagem do ano 2017 para si, ANNITA FRANCO.

VOCÊ É UMA GRANDE MULHER, PORQUE É INTELIGENTE, SENSÍVEL E TEM UM CORAÇÃO DE OURO.
Há muito político ladrão, roubando o seu povo, sendo tratado por escelência, quando deveria ser chamado de L A D R Ã OOOOO , pausadamente e olhando em seus olhos.
E X C E L Ê C I A AAA , pausadamente , é você, ANNITA FRANCO.
Sinto-me um privilegiado por ser uma das minhas amigas e amigos muitíssimo especiais.
Um grande abraço, votos de muita saúde e de um 2018 a transbordar de felicidade e muitas conquistas. Para si e sua digníssima família.
Seu amigo para sempre e que a recordará com saudade enquanto viver.
Armando Cristóvão Oliveira Ribeiro( Dom Quixote LUSITANO)

1 Comentário + Comentar

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions