Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Curiosidades // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Notícias // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » MOEDA ANGOLANA PODE SER CONVERTIDA EM PORTUGAL POR EUROS NO BIC.

MOEDA ANGOLANA PODE SER CONVERTIDA EM PORTUGAL POR EUROS NO BIC.

Banco BIC passa a aceitar Kwanzas em Portugal

José Duarte Figueiredo a 01-32-2013

O Banco BIC iniciou hoje o processo de internacionalização e convertibilidade do Kwanza ao começar a comercializar notas da moeda nacional na sua rede de agências em Portugal, anunciou a instituição financeira em comunicado.

 

É a primeira vez que, fora de Angola, um banco comercial privado transacciona notas de Kwanza, “constituindo esta iniciativa uma forte aposta do Banco BIC no serviço à comunidade luso-angolana e a todos aqueles que desenvolvem uma actividade comercial e profissional em Angola e Portugal”, adianta o comunicado.

Nesta primeira fase, refere o banco, o serviço de compra e venda de notas de Kwanza estará disponível na agência da Rua Mouzinho da Silveira, em Lisboa, a primeira agência do Banco BIC Português.

Mas a instituição financeira promete que este serviço será alargado a outras agências da rede de retalho do Banco BIC em Portugal até ao final do ano, “garantindo assim uma adequada cobertura geográfica”, sendo que o mesmo se encontra restrito a notas da nova emissão de Kwanzas, de Outubro de

2012.

“Trabalhando em estreita parceria com o Banco BIC em Angola, o Banco BIC Português posiciona-se como plataforma de contacto, conhecimento e relacionamento financeiro com o mercado angolano, com ambição de contribuir para o estreitar de interesses entre parceiros de ambos os países”, frisa o comunicado.

A inauguração do serviço de compra e venda de notas de Kwanza “insere-se numa estratégia de inovação financeira que constitui eixo fundamental do plano de crescimento em Portugal, com vista à afirmação de um projecto bancário sólido, ambicioso e sustentável, tornando ainda o Banco BIC como o Banco dos Angolanos em Portugal”, frisa a instituição financeira.

1 Comentário + Comentar

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions