Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Eventos // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Notícias // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » O EMBAIXADOR LAURO MOREIRA E MACHADO DE ASSIS EM PORTUGAL

O EMBAIXADOR LAURO MOREIRA E MACHADO DE ASSIS EM PORTUGAL

Conferência sobre Machado de Assis

Entrada
x

Lauro Moreira

Anexos21 de nov (Há 2 dias)

para Bianca, Claudio, Catitu, Celina, dungasiqueira, isabellac, kiko, manoelacouto, nei.bitencourt, nilza_finque, odonioanjos, ricardo.levisky, ricardopessoa, Lacordaire, Adalberto, silveira, Adriana, adriana, Adriano, Adriano, Adriano, Alberto, Alberto, Alessandra, Alexandra
Amigas e Amigos do Quincasblog,

 
Durante os quatro anos em que estive em Lisboa como Embaixador do Brasil junto à CPLP, procurei sempre, em todas as oportunidades que se me ofereciam, sanar ou pelo menos reduzir, o surpreendente desconhecimento que encontrei em Portugal sobre a obra de Machado de Assis, um dos maiores escritores da Língua Portuguesa. Organizamos inúmeros seminários, colóquios, ciclos de conferências sobre o autor de Dom Casmurro. E valeu a pena, porque vimos surgir na imprensa local um interesse crescente por essa obra, estimulando o aparecimento  de novas reedições de seus livros principais.
 
Continuando nessa cruzada, cada vez que venho a Portugal, como agora, volto a insistir no tema. Assim, no próximo dia 25, terei o prazer de fazer uma nova palestra sobre o Bruxo do Cosme Velho, a convite da Universidade do Algarve e sob os auspícios do Consulado Geral do Brasil em Faro.
 
Estão todos convidados. Um abraço,
 
Lauro Moreira
 
Área de anexos
C O N V I T E   E   C O M E N T Á R I O S   A B A I X O
====================================
=========================
===============
======
==
=

evelinemon@gmail.com

09:39 (Há 6 horas)

para Lauro, Bianca, Claudio, Catitu, Celina, dungasiqueira, isabellac, kiko, manoelacouto, nei.bitencourt, nilza_finque, odonioanjos, ricardo.levisky, ricardopessoa, Lacordaire, Adalberto, silveira, Adriana, adriana, Adriano, Adriano, Adriano, Alberto, Alberto, Alessandra
Caro Embaixador Lauro Moreira,

Sensibilizada, agradeço o convite, mas não me vai ser possível estar presente na sua palestra sobre Machado de Assis, um dos autores  que faz parte do meu roteiro de viagens literárias.
Aproveito o ensejo para lhe enviar um link com a obra completa digitalizada de Machado de Assis, para download,  disponibilizada pelo Canal Ensino que afirma, cito, «além da obra completa, é possível fazer o download de teses, dissertações e estudos críticos sobre a vida do grande autor Machado de Assis. Para homenagear um dos grandes nomes da Literatura Brasileira, o portal Domínio Público, a biblioteca digital do MEC, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina disponibilizou a Coleção Digital Machado de Assis. Indo ao encontro da sua preleção, tomo, então, a liberdade de lhe enviar o link: http://canaldoensino.com.br/blog/faca-download-gratis-da-obra-completa-do-autor-machado-de-assis.
 
Votos de uma excelente palestra, como é seu apanágio.
Um abraço,
Eveline Monteiro
Em 21 de novembro de 2014 23:05, Lauro Moreira <moreira.lauro@gmail.com> escreveu:

Celina Veiga

12:05 (Há 4 horas)

para Lauro, Bianca, Claudio, Catitu, dungasiqueira, isabellac, kiko, manoelacouto, nei.bitencourt, nilza_finque, odonioanjos, ricardo.levisky, ricardopessoa, Lacordaire, Adalberto, silveira, Adriana, adriana, Adriano, Adriano, Adriano, Alberto, Alberto, Alessandra, Alexandra
Sr. Embaixador,
Ainda me lembro do Auditório Machado de Assis na sede da Embaixada do Brasil junto da CPLP, que o Sr. Embaixador fundou e tanto acarinhou, e onde fizemos o lançamento da antologia luso-brasileira Um Rio de Contos.
Machado de Assis ganhou na época em Portugal uma dimensão muito expressiva, graças ao seu empenho, cultura, entusiasmo e inteligência!
Infelizmente o Algarve continua longe de Lisboa… Estarei em espírito na sua conferência, com a absoluta certeza de que vai ser o sucesso habitual.
Antes de partir, pf não deixe de me contactar, caso tenha oportunidade (96 30 544 86). Adorava poder estar em Lisboa e ir dar-lhe um abraço.
Celina Veiga de Oliveira
==============
==========
======
==
Prezado e Amigo Embaixador LAURO MOREIRA :
Distante de Portugal, pois, como sabe, resido no Brasil, agradeço muitíssimo, mas não posso comparecer ao EVENTO anunciado no convite que teve a gentileza de enviar-me.
Todavia, faço votos de que tenha muito sucesso, como sempre, em virtude da maestria e conhecimento que lhe é habitual
em tais apresentações e a satisfação para mim, cidadão português, é dupla com essa apresentação no meu país, estreitando as relações culturais entre os países da COMUNIDADE LUSÓFONA.
PARABÉNS
Um grande
Armando Ribeiro
Clique aqui para Responder, Responder a todos ou Encaminhar

1 Comentário + Comentar

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions