Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Curiosidades // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Notícias // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » “ÓSCAR” 2014 PARA PORTUGAL

“ÓSCAR” 2014 PARA PORTUGAL

Notícias Câmara Brasil Portugal

Turismo de Portugal ganha o “óscar” do Turismo 2014

O Turismo de Portugal venceu os World Travel Awards 2014, também conhecidos como “Óscares do Turismo”, na categoria de melhor organismo oficial de turismo europeu.
 

O Ministério da Economia (ME) congratula-se com a distinção atribuída ao Turismo de Portugal, considerando “muito positiva e importante para o reconhecimento internacional do setor a conquista de outras 15 distinções atribuídas pela organização destes prêmios”.
 

A entrega do prêmio na 21ª World Travel Awards 2014 na categoria de melhor organismo oficial do turismo europeu, aconteceu em 02 de agosto em Atenas, na Grécia. Portugal, que já tinha ganho esta categoria em 2008, concorreu com os organismos oficiais da Grécia, Áustria, França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Reino Unido e Inglaterra.
 

A eleição é resultado de uma votação em que participaram milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, refere o Turismo de Portugal, em comunicado.
 

O Ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou que “a distinção em 16 categorias na área do turismo significa que Portugal tem uma estrutura pública de apoio eficaz e que está a fazer um reconhecido trabalho ao nível da promoção do destino, possuindo operadores e agentes econômicos muito bons”.
 

“Estamos, portanto, perante um setor que é um grande campeão da nossa economia e que, graças ao dinamismo do setor privado, em articulação virtuosa com o setor público, está a dar um contributo verdadeiramente inestimável para a recuperação econômica de Portugal”, sublinhou o Ministro.
 

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, referiu que “as distinções devem ser lidas como mais um sinal a confirmar o mérito do setor, cujo crescimento não vem da sorte ou do acaso”, mas resultado de um esforço – público e privado – de requalificação do destino e de “atualização da nossa estratégia de promoção”, disse reconhecendo também o trabalho dos funcionários do Turismo de Portugal e à sua Administração.
 

O ME lembrou também os dados do Instituto Nacional de Estatística, avançando que o turismo, em 2014, registra um crescimento acumulado face ao homólogo de 2013 de 12,3% no número de hóspedes e de 12,9% nos proveitos totais.
 

“Termos ganho este prêmio em concorrência com reputados congêneres dos países nossos concorrentes valoriza ainda mais esta distinção e coloca-nos perante uma responsabilidade acrescida: a de continuar a fazer de Portugal um destino turístico de excelência, declarou o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.

 

Fonte: Mundo Lusíada
 

 

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions