Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Curiosidades // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Matérias Especiais // Moçambique // Notícias // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » Portos Marítimos dos Países de Língua Portuguesa

Portos Marítimos dos Países de Língua Portuguesa

Angola: VII Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa

2013-09-27 12:02:34

Descrição: http://www.jornaldigital.com/imagens/fontminus.gifDescrição: http://www.jornaldigital.com/imagens/fontplus.gif

Luanda – A Associação dos Portos de Língua Portuguesa (ALOP) realiza o seu VII Congresso a 17 e 18 de Outubro, no Lobito, Angola.

Depois de Lisboa, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Maputo, cabe agora ao Lobito acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.

A organização está a cargo da administração portuária da cidade considerada a «Sala de Visitas de Angola», o Lobito, que está em festa porque comemora, em Setembro, o seu centenário.

A reunião magna vai debater os problemas e os desafios que se colocam aos Portos dos Países de Língua Portuguesa nos próximos dez anos, e as estratégias e políticas a adoptar tendo em vista o reforço das relações comerciais entre estes países.

A iniciativa dirige-se a decisores políticos, empresários, professores universitários e investigadores ligados às actividades do Mar, do Transporte Marítimo, dos Portos, da Logística e do Transporte Ferroviário, interessados nos mercados dos Países de Língua Portuguesa. O Congresso inclui uma Sessão Oficial de Abertura e outra de Encerramento, presididas por altas individualidades dos países de língua portuguesa, bem como sete sessões de trabalho e uma visita ao Porto do Lobito E.P, a entidade promotora.

De Recordar que a APLOP foi constituída com o objectivo de reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, tendo integrados como associados todos os países da CPLP, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

(c) PNN Portuguese News Network

 

1 Comentário + Comentar

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions