Você está em: Inicial » Angola // Brasil // Cabo Verde // Curiosidades // Galiza // Goa, Damão e Diu // Guiné-Bissau // Macau // Moçambique // Países // Portugal // São Tomé e Príncipe // Timor Leste » Irmãos José e Carlos Gravia – Sucesso empresarial de imigrantes no Brasil, vindos da Vila de Ourém – Portugal em 1951

Irmãos José e Carlos Gravia – Sucesso empresarial de imigrantes no Brasil, vindos da Vila de Ourém – Portugal em 1951

Gravia 50 anos – Irmãos Gravia: um pouco de história

05/08/2011  |  Informações

Eles nasceram em Vila de Ourém, Portugal e vieram para o Brasil com a família ainda jovens, no ano de 1951. Em São Paulo aprenderam a profissão de serralheiro e se apaixonaram pela atividade que mudaria o rumo de suas vidas. Mesmo estando na maior e mais industrializada cidade do país sentiram-se atraídos pela aventura de participar do projeto desenvolvimentista de JK. Brasília era um imenso canteiro de obras, apresentando-se como oportunidade desafiadora para quem tivesse espírito empreendedor, competência e vontade de trabalhar. O primeiro a chegar ao planalto central foi o jovem José Gravia, enviado pela empresa Fichet Schwarz, indústria metalúrgica que produzia estruturas metálicas para obras da nova capital. Empolgado com o volume de encomendas para serralherias, não tardou convidar seu irmão, Carlos Gravia, para juntos montarem seu próprio negócio. Assim, em 1961, com poucos recursos mas com a disposição de trabalhar dia e noite, incluindo sábados, domingos e feriados, deu-se início à empresa Irmãos Gravia Ltda.

Com a participação em grandes obras no Distrito Federal e por todo o país, a empresa foi ganhando musculatura, transformando-se em indústria e comércio de perfis, tubos, telhas metálicas, esquadrias e diversos outros produtos metalúrgicos. Em 1986 a Gravia transferiu sua unidade produtora de esquadrias padronizadas para a cidade de Anápolis, em Goiás, estando hoje entre as três maiores marcas de portas e janelas de aço e de alumínio do Brasil. Todas as unidades Gravia possuem certificação ISO 9001:2008 e o Grupo é reconhecido pela Gestão & RH Editora e Delloitte Consultoria por apresentar uma das melhores gestões de RH do país.

50 anos se passaram, mas a história continua, trazendo novos desafios e oportunidades. A filosofia empreendedora e responsável dos Irmãos Carlos e José continua mais atual do que nunca. Por isso a Gravia segue inovando e se reinventando, como maior grupo metalúrgico do centro-oeste brasileiro e sendo uma das marcas que mais cresce em todo o Brasil nos segmentos perfilados de aço e esquadrias metálicas.
Divulgue esta notícia:

Voltar para a página inicial deste site

Deixe um comentário





Voltar à página anterior Imprimir esta página

Patrocinadores

  • logo_aa

Design e Desenvolvimento - MagicSite Internet Solutions